Artigos e notícias

Nike apresenta nova coleção de calças - 11/01/2016

Artigos e notícias - Voltar para "Notícias" - Voltar para artigos e notícias

A marca americana Nike começou o ano de 2016 trazendo novidades para os praticantes de corrida de rua ao lançar três novos modelos de calças que otimizam os movimentos naturais do corpo e ainda ajudam a melhorar a performance. 

São três tipos de modelos: Nike Pro Hypercool Max Tight, Nike Zoned Sculpt Tight e Nike Power Speed Tight que foram desenvolvidos para atender às necessidades de atletas de ponta como LeBron James, Genie Bouchard e English Gardner. Eles contam com regulação da temperatura corporal, controle de umidade e ajuste de compressão ideais para melhorar o desempenho nos treinos.

NIKE PRO HYPERCOOL MAX TIGHT
Em versão masculina, Nike Pro Hypercool Max Tight  tem a garantia de proporcionar um ajuste de compressão do tornozelo até o quadril
Os designers aprofundaram as pesquisas do Advanced Innovation Kitchen da Nike acompanhando jogadores de críquete em algumas das zonas geográficas mais quentes do planeta. Estes atletas, que jogam ao ar livre, estiveram constantemente sob a luz solar direta e precisavam de mais do que apenas materiais leves para combater o calor. Inspirados pelos guarda-sóis de para-brisa refletivos, que por sua vez ajudam a refrescar os interiores de automóveis, os designers da Nike criaram uma fina película de polímero metalizado para bloquear a luz UV e o calor infravermelho.

NIKE ZONED SCULP TIGHT
A calça Nike Zoned Sculpt Tight é feita com tecido Dri-FIT macio e leve, com objetivo de promover suporte compressivo para os músculos centrais, quadríceps e glúteos.
Simultaneamente, a malha proporciona respirabilidade embutida e gerenciamento da transpiração, enquanto a estrutura quase sem costuras permite liberdade de movimentos. A cintura inclinada e mais alta oferece uma sensação de firmeza, enquanto as áreas estratégicas de ventilação aprimoram a circulação do ar em áreas-chave, como atrás do joelho.

NIKE POWER SPEED TIGHT
Nesse modelo, os designers utilizaram um corte estreito para maximizar a compressão feita com um tecido Dri-FIT leve, com alto teor de elastano, ampla flexibilidade e retração para uma fácil adaptação à passada do corredor.
Além disso, vem com uma maior compressão ao longo do quadril, coxa, panturrilha e tendão de Aquiles aumenta o controle muscular. Essas zonas de compressão são acentuadas por linhas gráficas serigrafadas, inspiradas pelo fluxo de uma pista, e melhoram visualmente a beleza natural do atleta em movimento.
Há também detalhes reflexivos para condições de baixa luminosidade e fechosno tornozelo, que facilitam o vestir e tirar da calça, além de um bolso forrado para guardar telefones ou chaves que foi colocado na parte posterior do quadril para os homens e na parte central posterior para as mulheres.

Os modelos já estão disponíveis para a compra pelo site nike.com ou nas lojas físicas.

Fonte: Kauana Araújo / Redação MidiaSport - Foto: Divulgação Nike

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso