Artigos e notícias

Revezamento das Praias inova com corrida na orla da Zona Oeste do Rio - 03/10/2013

Artigos e notícias - Voltar para "Notícias" - Voltar para artigos e notícias

No dia 19 de outubro, cerca de mil corredores irão disputar prova inédita na deslumbrante orla da Praia de Grumari à Barra. Atletas podem correr nas categorias individual, dupla ou quarteto. Inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro ou até esgotarem e podem ser realizadas no site www.revezamentodaspraias.com.br.

Acostumados a acompanhar corredores na ciclovia, banhistas e surfistas que frequentam as praias da Zona Oeste assistirão a um show de corrida na areia. Isso porque, no dia 19 de outubro, cerca de mil corredores participarão do inédito Revezamento das Praias. Uma prova única, de 21km, cuja maior parte será em solo a beira mar. Atletas podem participar nas categorias individual, dupla ou quarteto.  A largada será em Grumari e a chegada será próximo ao Posto 7 da Barra da Tijuca. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de outubro ou até esgotarem, pelo site www.revezamentodaspraias.com.br. Também é possível se inscrever na Loja de Tênis, na Rua Senador Vergueiro, 238, loja B, no Flamengo. O valor é de R$ 100,00.

Sabendo do crescimento e da procura de atletas por provas de trail run (off road), com percursos fora do asfalto, e da carência destas provas na cidade, a Spiridon, empresa que organiza a Maratona do Rio e a Corrida da Ponte, dentre outras, lança mais uma novidade: o Revezamentos das Praias. Um dos principais atrativos da cidade do Rio de Janeiro é a natureza, com suas paisagens exuberantes e famosas praias tão cobiçadas por turistas de todo o mundo, e é justamente neste cenário, e em praias com pouca visitação, que os participantes vão disputar mais este desafio.

De acordo com João Traven, diretor da Spiridon, apesar de o carioca estar acostumado a participar de provas na orla da cidade, poucos treinam ou usam as areais das praias para a melhoria da performance. A busca por um novo tipo de percurso sempre é muito grande, e as areias das praias se revelam uma ótima opção, ainda mais em praias pouco visitadas e desconhecidas para muitos, o que gera uma sedução, curiosidade.

“Sempre buscamos inovar e fugir do lugar comum, e estamos sempre buscando e oferecendo novidades, não ficando presos as provas com pouca estrutura e de logística fácil, que são comuns na grande maioria. Para nós, também os desafios destas provas nos seduzem. Vamos para os novos terrenos, e o Rio de Janeiro possui muitas variações. Nossa expectativa é a melhor possível. Como é um evento novo, com dinâmica própria, a parceria com os atletas e assessorias/treinadores será muito importante, para que juntos possamos fazer os ajustes para que as próximas edições do Revezamento das Praias sejam ainda melhores. Teremos muitas novidades em novos percursos com boa variação de piso para o próximo ano”, afirmou Traven.

Os atletas irão largar na areia da Praia de Grumari, percorrendo toda a sua extensão, em seguida pegando uma subida de asfalto para a Prainha, descendo e percorrendo ela, pegando nova subida de trilha em direção à Praia da Macumba, entrando e percorrendo toda a sua extensão, e emendando com Recreio, Praia da Reserva e, finalmente, a chegada na Barra da Tijuca.

Mais informações: www.revezamentodaspraias.com.br.

Fonte: In Press Media Guide - Foto: Divulgação

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso