Artigos e notícias

Verão 2016: treino power para todo o corpo - 18/11/2015

Artigos e notícias - Voltar para "Treinamento" - Voltar para artigos e notícias

 

O verão está próximo, mas algumas pessoas ainda não conquistaram o corpo desejado para aproveitar a estação mais quente do ano. Que tal apostar em uma série de exercícios para perder peso e reduzir medidas? O professor Leonardo Lima, educação física da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, recomenda uma programação semanal intercalada entre exercícios aeróbicos e musculação.

Segundo ele, apostar em uma hora de exercícios três vezes na semana é uma ótima escolha. “Entre cada série, realize uma atividade aeróbica, como pular corda, subir e descer do step ou mini trampolim, por exemplo. Dessa forma, você estará acelerando o metabolismo, proporcionando uma queima de gordura corporal”, explica o profissional.

No entanto, o especialista da Smart Fit reforça que o ideal é seguir um estilo de vida saudável o ano inteiro, praticando atividade física e cuidando da alimentação com um profissional da área. “Se isso não foi possível, o treino circuitado, intercalando os exercícios, é uma boa opção para entrar em forma”, complementa Leonardo Lima.

Confira o treino que deve ser realizado três vezes na semana considerando três séries de 15 repetições:

Leg press máquina – Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.

Supino reto máquina – Para o fortalecimento de peitoral, ao estender os cotovelos e empurrar a barra a frente mantenha o abdômen bem contraído, cotovelos na direção da linha do peito e punho alinhado com o antebraço.

Esteira – Caminhe por cinco minutos em velocidade rápida no equipamento.

Cadeira extensora – Atividade voltada para o quadríceps. “Sentado na cadeira extensora, estique as pernas até quase atingir sua linha horizontal. Evite estendê-las totalmente para não sobrecarregar os joelhos durante o exercício”, orienta o professor.

Desenvolvimento máquina – Para fortalecimento dos ombros, ajuste o banco com a pegada na altura do pescoço. Com o tronco reto, empurre as alavancas para cima e em seguida volte à posição inicial. 

Transport – Invista em se exercitar por cinco minutos em 50 RPM, no aparelho.

Puxada frontal – Sentado, posicione as mãos nas manoplas e puxe-as em direção ao peito, fazendo a flexão dos cotovelos. Ao final, retorne à posição inicial.

Abdominal máquina – Sentado no aparelho, faça a flexão da coluna e do quadril e retorne à posição inicial.

Bike – Aposte em cinco minutos pedalando em velocidade rápida.

Fonte: Agência Ideal - Smart Fit/ Foto: Smartfit

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso