O 2º treino para o caminho.

Com várias lições aprendidas no primeiro treino, combinamos o segundo um pouco mais conservador com relação à distância, mas muito bonito no sábado seguinte.

Foram 17km começando na estrada velha de Santos, onde costumo treinar triathlon com os amigos, mas agora, como peregrino, meu pai e eu saímos do asfalto e logo entramos numa trilha. Nossa intenção era caminhar durante a manhã e almoçar em casa num horário descente, por isso saímos cedo estacionamos o carro e começamos nossa caminhada pensando em dar meia volta quando alcançássemos aproximadamente 2 horas. Eliminei os supérfluos da mochila e por curiosidade pesei cada item e encontrei grande diferença até no peso das camisetas, algumas com 120gr. e outras com 180gr. sei que parece exagero a preocupação com algumas gramas, mas tenho que levar 4 camisetas e se eu carregar peso extra em cada item da mochila isso fará uma grande diferença no peso total, sem contar que devo levar esse peso nas costas por muitas horas, um dia após o outro, e apenas um treino foi suficiente para mostrar que só devo levar o necessário.

Duas horas para ir, mais duas para voltar e completamos 17km sem bolhas ou cansaço. Sei que foi a metade do percurso do treino passado, mas como disse no testo anterior, o corpo e a mente vão se acostumando aos estímulos e fazem o impacto mental ser cada vez menor.

Até o próximo.

Enzo Amato

Uma ideia sobre “O 2º treino para o caminho.

  1. Pingback: Prestes a começar o Caminho de Santiago. |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>