Teste do tênis Under Armour Speedform Gemini

No lançamento do Speedform Gemini fiquei contente ao conhecer o NAR (núcleo de alto rendimento) onde cerca de 1500 atletas de várias modalidades treinam e passam por pesquisas e estudos científicos com uma equipe de profissionais liderada por Irineu Loturco.

No dia seguinte calcei o Gemini para um treino de 2hs, escolhi um número maior do que costumo usar, pois meu número ficaria apertado. Por precaução usei duas meias, não queria ficar pelo caminho caso aparecesse uma bolha de calçado novo, deu certo, não apareceu.

O que achei de interessante nesse modelo:

  • A palmilha e o cabedal são uma coisa só, tem suporte no calcanhar, mas parte dele é ultrafino, maleável e sem costuras, que o deixa super leve e fácil de calçar;
  • Peso leve, pois pela aparência e conforto parece mais pesado;
  • Amarração fácil, com poucos furos, a língua é assimétrica e não cai para o lado.

Speedform Gemini (março 2015)

Sendo técnico:

Considero desempenho só os modelos muuuito leves, abaixo das 200gr o que resulta em pouco conforto e que tenha drop de zero a 4mm. O Speedform Gemini tem 242gr. e 10mm de drop, mas se contarmos que os concorrentes tem mais de 300gr e 12mm posso considerá-lo mais perto do desempenho que os outros, mas ainda com uma carta na manga. Normalmente muito conforto significa muito peso, e é aqui que o Gemini ganha de lavada da concorrência, é muito confortável para o pouco peso que tem. Essa é a característica que o torna mais abrangente conseguindo atender aos vários tipos de corredores, a excelente relação peso x conforto, faz com que os quilômetros passem mais facilmente em treinos ou provas mais demoradas onde a força das pernas vai acabando e o calçado mais leve começa realmente a fazer diferença. Drop de 10mm ainda atende melhor quem aterriza com o calcanhar do que os que usam o ante pé.

  • Usaria na academia e treinos de corrida na rua ou na esteira em qualquer distância e intensidade, também poderia passar o dia com ele no pé pelo conforto, servindo para várias atividades diárias.

Prova importante? Encontre o meio termo que se adéqua a você dentre as características que citei, se tirar peso vai tirar conforto. Seus pés aguentam, a prova vai durar pouco ou horas…? Como disse, achei o Gemini bem “multiuso” vai resistir bem a treinos e provas.

Assista ao vídeo com toda tecnologia que o modelo trás.

Preço sugerido R$499

Enzo Amato

13 ideias sobre “Teste do tênis Under Armour Speedform Gemini

  1. Eu tive problemas com o tênis depois que fiz corridas acima de 10km. O tênis é muito confortável, abraça o pé e é muito leve, mas infelizmente na sola do pé, próximo ao dedão fez bolhas enormes. Achei que seria somente uma vez, mas sempre que corro acima de 10km, aparecem as malditas bolhas.

  2. boa tarde,
    tive problemas no joelho e tornozelo… estou recuperado, liberado pelo fisioterapeuta para corrida, mas sempre com aquele receio rsrsr estou correndo uma media de 8km dia sim… dia não
    gostaria de saber qual o tenis que vc indica com melhor amortecimento…
    pretento fazer corridas de 8 a 20 km no máximo, asfalto!
    qual a marca vc me indica…. pelo que pesquise vi o Under Armour Speedform Gemini, Adidas Ultra Boost e asics nimbus 16 … qual tem melhor amortecimento? o que me indicaria?
    grato pela atenção
    pablo

    • Pablo, os 3 modelos que citou tem bom amortecimento, veja qual deles fica melhor e mais confortável nos pés. Sua preocupação deve ser em treinar com orientação, sem exagero nos km e fortalecendo a musculatura. Não cuidar dessa parte pode trazer o problema de volta e não é o tênis que vai evitar isso.
      Abraço.

  3. faço corridas curta no maximo 10 km, 1,76 e 81,5 e uso asics nimbus 14, que é muito macio e peso 313 gr. a numeração do gemini segue os mesmos padroes ou, como dizem necessito comprar um numero maior?????? já provei um na loja numero 41 e será que poderá causar bolhas pelo fato da estrutura o pé ficar mais livre????

    • Ademir, bolha por causa disso acho difícil. Se você vai pegar muitas subidas e descidas em velocidade de prova o pé pode roçar dentro do tênis, mas uma amarração firme no pé resolve.
      O número eu peguei um maior do que os outros tênis que tenho. Achei a numeração apertada, mas é importante que você experimente sim, e caso precise, pegue um maior.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>