Maratona de SP 2015, volte sempre!

Vale a pena correr a Maratona internacional de SP!

Os habitantes e visitantes puderam enxergar São Paulo de um ponto de vista que poucos já puderam. Corremos por ruas que normalmente estão tomadas por carros, se você já conhece São Paulo, certamente conhece só aquilo que seu para-brisa e sua pressa conseguem te mostrar.

Apesar de estarmos na maior metrópole da América Latina e uma das 5 maiores cidades do mundo com quase 12 milhões de pessoas e 7 milhões de carros, o percurso desse ano mostrou parte da diversidade da cidade. A selva de pedra tem avenidas arborizadas como a que levou os corredores ao parque Vila Lobos e ao Ibirapuera, tem os prédios altos e bonitos da Juscelino, o charme do Jockey clube e dos casarões de Pinheiros. A Av. Politécnica com fábricas e uma favela escondidinha para não deixar esquecer que São Paulo é diversidade, desigualdade, oportunidade… A USP com outros vários km de sombra das árvores e o Rio Pinheiros, com sua aparência e cheiro de rio morto contrastando com ciclistas ávidos na ciclovia à sua margem, túneis para ganhar tempo no dia a dia e ganhar sombra na maratona.

Passinho curto e doído. Paguei o preço por arriscar duas provas longas muito próximas.
Foto: Giseli Steiner Molina / MidiaSport

Você não vem para a Maratona se SP porque ela é bonita, você vem para tentar descobrir, em apenas 42km, o que é uma metrópole. E certamente a cada ano descobrirá algo diferente.

O tempo que levou pra fazer isso não importa, apesar de 2015 ter apresentado condições climáticas favoráveis, esse é só um, dos vários fatores que podem influenciar sua prova. Espero que tenha aproveitado, e que volte mais vezes.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>