Como treinar para sua primeira ultra maratona. Vídeo.

O primeiro passo é ganhar confiança para suportar a distância. Os treinos não chegam perto da distância da prova, mas te dão confiança se bem feitos.

Ser resistente e usar cada treino para construir sua autoconfiança. Ter experiência em maratona, que é uma prova longa, é um ótimo requisito para postular para algo mais longo. Leva anos e pular etapas é um risco desnecessário. Anos de preparação faz parte da jornada e deve ser desfrutada sempre.

Enzo Amato

2 ideias sobre “Como treinar para sua primeira ultra maratona. Vídeo.

  1. Boa noite!!!! Gostei muito do video, pois fala bem o que também acho sobre fazer uma ultra. Eu treino sozinho, sem assessoria, sem nada, apenas com uma vontade de conseguir fazer bons treinos e consequentemente boas provas, e tem dado ótimos resultados, pois comecei com rústicas, 5, 7, 10 km, além de inúmeras provas trails de 15, 17, 19 e 24 km e onde fiquei em algumas em1° lugar e outras em 2° e 3° lugar, depois de um tempo, parti para os 21 km, mais no asfalto, ótimos resultados, considerando os percursos, com muita subida, 3 delas pra 01:26 min e uma 01:22 min. Ano passado minha 1°maratona de Porto Alegre, sub 3, 02:57min. e no mesmo ano parti para a Summer 48k em 04-12-16, 5° na geral com 03:26 min. Começo do ano ajudei uma equipe a conquistar a TTT Misto, tempo total de prova 05:23 e no dia 19-03-17, encarei a Super Maratona de Rio Grande 50 km, fui super bem 6° na geral com 03:28 min., ficando 4 min. atras do 5° colocado. E assim pretendo encarrar a TTT Solo em 2018, que são 82 km na beira da praia, que será um grande desafio. Agora pergunto, acho que eu posso encarar uma ultra com essa pagagem. Espero o retorno de um email…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>